Créditos do Vídeo: Publicidade Imobiliária
Um corretor de imóveis foi preso por aplicar golpes em idosos . Ele teria vendido imóveis utilizando documentação falsa. As informações com Cesar Campos.
O corretor foi preso em Vitória, no Espírito Santo. A suspeita é de estelionato. Sobre esse assunto que vou conversar com o doutor Cristiano Dib, delegado que conduz essa investigação .
Como vocês começaram essa investigação ? As vítimas compareceram na delegacia de polícia e relataram que vinham sendo feitas negociações sucessivas e verificou-se em um dado momento que ele utilizava documentos falsos, prometeu a construção de uma casa em um local que nem mesmo ele tinha procuração ou era proprietário desse imóvel. E a partir daí realizamos as diligências permitindo caracterizar que ele obteve uma vantagem ilícita do valor aproximada de 150 mil reais. Ele cobrou esse valor desse casal de idosos .
Sim, esse valor foi cobrado através de alguns imóveis, terrenos e também em espécie, em dinheiro. Por que ele foi preso em Vitória no Espírito Santo? Devido a outras denúncias de outras vítimas que também compareceram nessa delegacia de polícia, os inquéritos se multiplicaram. Nesse sentido , quando o investigado observou que estavam ocorrendo multiplicidade de denúncias, acredito que ele optou por sair do juízo da culpa, dificultando as atividades investigativas e até mesmo ser localizado pelas vítimas .
São esses outros inquéritos, como as investigações vão continuar? Sim, concluímos mais um recentemente, foi encaminhado para avaliação dos nossos parceiros, para o Poder Judiciário Local e o Ministério Público, que inclusive decretaram o primeiro inquérito remediado a prisão preventiva , possibilitando a sua localização no Estado do Espírito Santo. Muito obrigado pela entrevista, Cesar Campos para a MGTV 1ª edição.
Comments